Briga no PSB: presidente confirma que o congresso está mantido no domingo
O presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, confirmou, na manhã desta sexta-feira (dia 8), que “o congresso do PSB está mantido para o próximo domigo (dia 1o), normalmente”. Barbosa confirmou que ainda não foi notificado de uma decisão da Justiça, suspendendo a convenção: “Mas, na hora que for cientificado pelos oficiais de justiça, nossos advogados estão preparados para recorrer e manter o congresso.”
Barbosa disse ainda que não procede as queixas do secretário Alexandre Urquiza (Transparência) de não terem a lista de votantes do partido: “O estatuto do PSB é claro, e nós já havíamos dito no edital que os mesmos que votaram no outro congresso estavam aptos a votar neste de domingo, ou seja, uns 550. De lá pra cá, aumentou para cerca de 580, mas essa lista é de conhecimento de todos.”
Sobre as escaramuças que ocorreram na reunião de quarta-feira, Barbosa reconheceu “que os ânimos ficaram realmente acalorados, mas muito mais por causa da derrota que sofreram, pois dos 21 membros da Executiva Municipal eles tinham apenas três ou quatro votos, então ficaram revoltados e tentaram tumultuar, mas isto faz parte do jogo”. O caso, como se sabe, foi parar numa delegacia de polícia.
Foi motivo, inclusive, de uma declaração da secretária Roseana Meira (Saúde), via twitter, condenando a violência de um delegado perpretada contra uma militante do partido. O caso teria ocorrido na Delegacia da Mulher, para onde foram todos, depois do bate-boca ao final da reunião do PSB, em Mangabeira.