BRIGA PELO SENADO Efraim avisa que topa qualquer desafio, Aguinaldo condena precipitação e João tenta aplacar ânimos
A viagem do governador João Azevedo a Princesa Isabel, nesta sexta (dia 20), produziu combustível suficiente para iniciar um incêndio em seu arraial eleitoral. Especialmente pela presença em sua comitiva de dois pré-candidados ao Senado, os deputados Efraim Filho (Dem) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), já em campanha aberta. Cada um em seu estilo.
Começou quando Efraim, provocado pelos jornalistas quanto à rivalidade com Aguinaldo, não se conteve: “A gente lidera as primeiras pesquisas, com apoio de 114 prefeitos… aceito todo e qualquer critério (para escolha do candidato ao Senado na chapa de João Azevedo), se for pesquisa, eu topo. Se for afinidade e lealdade ao grupo, eu aceito. Se for o número de prefeitos na base, eu tô dentro, eu só não aceito é imposição!”
Reverberou em Aguinaldo, ao censurar a precipitação do processo eleitoral, e devolveu o desafio de Efraim: “Respeito quem faz o que queira fazer, mas acho que em um momento de pandemia, de crise fiscal, de recursos parcos, acho que é o momento em que devemos estar dedicados ao trabalho e e isso que a gente faz: a gente trabalha pra fazer.” Por fim, disse considerar um desrespeito com a população antecipar o debate eleitoral.
João Azevedo não quis comentar o embate dos dois deputados, mas comentou: “O interesse de todos que estão aqui, antes da própria candidatura, é a melhoria do Estado. Todos eles nos ajudam, seja dando sustentação política na Assembleia, com o presidente Adriano Galdino, seja em Brasília, com os deputados Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho e Hugo Motta, além de outros.”
Durante viagem a Princesa Isabel, além de inspecionar obras, o governador assinou um convênio na ordem de R$ 3,2 milhões com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de melhorar os serviços de assistência de média complexidade e ambulatorial do Hospital Regional Deputado José Pereira de Lima.
Quem também acompanhou a comitiva foi o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, que também pleiteia uma vaga para seu partido, o Avante, na chapa de João.
Com maispb.com