Bruno rebate RC: “Hiena é ele, que quer se aproveitar da desgraça de Campina para aparecer”
“Hiena é ele, que quer se aproveitar da desgraça de Campina Grande pra aparecer. Se ele quiser aparecer em algum palco, que apareça, mas em Campina Grande, não, e sobre as costas de mais de milhão de pessoas que vivem sob a iminência de uma crise de abastecimento d’água, não”. Foi a reação do deputado Bruno Cunha Lima, diante das declarações do governador Ricardo Coutinho, referindo-se a oposição como “hienas da política”.
As declarações do governador foram dadas, após decisão da Justiça de suspender o fim do racionamento, que foi anunciado por ele, para o próximo dia 25. A juíza Ana Carmem Pereira Jordão (2ª Vara da Fazenda) concedeu tutela antecipada, para suspender o fim do racionamento, atendendo uma ação movida pela Defensoria Pública do Estado.
Bruno lembrou que há a “iminência da realização de obras nas Barragens de Poções e Camaláu, que podem suspender ou reduzir a vazão da Transposição, o que comprometeria o volume do Açude de Boqueirão, nos próximos meses, caso houvesse a suspensão do racionamento. “Por que o governador não fala disso? Ele só quer aparecer”, disse o deputado.
“Nós temos pouco mais de 8% de volume em Boqueirão, e não temos condições de assumir esse risco. Gostaria, na condição de campinense, que acabasse o racionamento, porque, nós que estamos na cidade, sabemos o que isso significa, mas a população está consciente que não dá pra suspender o racionamento agora e voltar pior depois”, explicou o líder da oposição.
E arrematou: “O governador vem com essa demagogia, como se defendesse Campina, quando na verdade não sabe nem andar em Campina, nem ele, nem seu candidato, João Azevedo, afora todas as discriminações que ele patrocina contra a cidade. Faça palanque em cima de outra história, não em cima da situação que a cidade está experimentando, quando nada fez para resolver o problema.”