CABEDELO SOLIDÁRIA Após fortes chuvas, Prefeitura garante abrigo e alimento e se engaja em campanha de ajuda às famílias em vulnerabilidades 

A Prefeitura de Cabedelo segue mobilizada para apoiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a cidade desde a noite desta quinta-feira (15). 

Logo nas primeiras horas, equipes da gestão municipal ofereceram abrigo e alimentação às famílias que tiveram suas casas alagadas, garantindo segurança e dignidade em um momento de grande dificuldade.

A Escola Maria das Graças, no Jardim América, está funcionando como ponto de apoio para acolher os desabrigados. O Centro Pop também está aberto para abrigar as pessoas em situação de rua, inclusive para pernoite, enquanto a situação de vulnerabilidade por conta das chuvas perdurar. 

A Prefeitura também está engajada  na campanha “Cabedelo Solidária – Vamos juntos ajudar quem mais precisa!”, com o objetivo de arrecadar alimentos, colchões, roupas, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal, lençóis e toalhas, que serão destinados diretamente às famílias afetadas.

Os Pontos de arrecadação estão concentrados na Secretaria de Assistência Social (Centro); Escola Miranda Burity (Poço); Igreja Evangélica Batista (Intermares); e Paróquia Maria Mãe de Deus (Intermares).

A Prefeitura reforça que qualquer cidadão em situação de risco ou que precise de abrigo pode procurar imediatamente a Escola Maria das Graças ou acionar a Defesa Civil Municipal pelos números 199 e 193.

“Estamos diante de uma situação difícil, mas é justamente nesses momentos que a solidariedade do nosso povo faz a diferença. Toda a gestão está mobilizada para ajudar, oferecendo abrigo, alimento e suporte às famílias. Contamos com a colaboração de todos para que possamos, juntos, devolver esperança e conforto a quem mais precisa”, afirmou o prefeito André Coutinho que, junto com a vice-prefeita Camila Holanda, visitou todos os pontos críticos da cidade ao longo dessa sexta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cabedelo  foi a cidade mais atingida pelas precipitações na Região Metropolitana, com o registro de 220mm durante essa sexta-feira. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e demais órgãos municipais estiveram nas ruas desde as primeiras horas, atuando para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.

redação