CALVÁRIO DA SAÚDE – TCE rejeita contas de Waldson e mantém débito de meio milhão por pagamentos suspeitos a ONG em 2014
Parece repetição, mas não é. O Tribunal de Contas do Estado acaba de rejeitar a a prestação de contas da secretaria de Saúde do Estado, relativas a 2014, sob a responsabilidade de Waldson Dias de Sousa.
De quebra, a Corte imputou um débito de R$ 512,4 mil ao ex-secretário Waldson Dias de Sousa, tendo em vista a realização de despesas insuficientemente comprovadas, referentes a um convênio pactuado com o Ciclo do Coração de Pernambuco.
No voto, o relator Antônio Cláudio Silva Santos indicou ainda recomendações, como uma multa de R$ 8 mil ao ex-secretário e representação contra ele junto ao Ministério Público Comum.
Pra entender – Waldson já havia sido condenado, desde 14 por ter realizado “despesas insuficientemente comprovadas, referentes a um convênio pactuado com a ONG Circulo do Coração de Pernambuco”.
Quando celebrou o convênio de doação, em 2014, Walson afirmou: “Estamos melhorando e avançando nos serviços e capacitando os profissionais para oferecer assistência de qualidade à população, desde o atendimento ambulatorial até a alta complexidade. Esse é o compromisso que o Governo do Estado tem com o povo paraibano, mas para isso é necessário estruturar os serviços em rede e contar com o apoio de todos os técnicos de saúde”.