CALVÁRIO DE GILBERTO Justiça acata denúncia do Gaeco e ex-procurador torna-se réu pela segunda vez
O ex-procurador Gilberto Carneiro tornou-se réu pela segunda vez, com a decisão do juiz Adilson Fabrício (atuando na 5ª Vara Criminal). O magistrado acatou denúncia do Gaeco. Com isso, Gilberto passa à condição de réu em duas ações. Na primeira, sob a acusação de falsificação de documentos, dentro do escândalo conhecido com o caso Desk.
Agora, Gilberto torna-se réu no âmbito da Operação Calvário, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, juntamente com a sua ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro. Segundo o magistrado “os dois fazem parte de uma organização criminosa que atua, há pelo menos onze anos, no Governo da Paraíba”.
Conforme o despacho do juiz, Maria Laura atuava como “executora financeira da orcrim (organização criminosa), recebia e entregava valores oriundos de esquemas criminosos, entregando-os a terceiros, a mando de Livânia Farias”. Gilberto, neste processo, é apontado como omisso em relação a Laura, permitindo que não comparecesse ao trabalho para operar na orcrim.
CONFIRA A INTEGRA DE …Operação Calvário Justiça torna Gilberto e Laura réus