CALVÁRIO DO TRAUMA (áudio) Organização social atrasa pagamentos e médicos ameaçam paralisar no próximo dia 11
O Hospital de Trauma segue um trauma após outro. Primeiro, em função da Operação Calvário, Agora, diante da iminência de colapso no atendimento de pacientes neste final de ano. Médicos que atendem no hospital em regime de cooperativa, alertaram nesta sexta (dia 6) para os constantes atrasos nos pagamentos de seus serviços parte da organização social Acqua e o risco de uma paralisação.
A Acqua, como se sabe, terceirizou este ano a gestão do hospital após a saída da Cruz Vermelha gaúcha. Para se ter uma ideia, os vencimentos de outubro ainda estão em aberto, os médicos estão inconformados e o clima é tenso nas dependências do Trauma. Segundo os médicos, mesmo diante das cobranças, não há sinalização da atualização dos pagamentos.
Por conta dos atrasos, os médicos decidiram, em assembleia, paralisar suas atividades a partir da próxima quarta (dia 11), caso os pagamentos não sejam regularizados pela Acqua e o governo do Estado. Os médicos recebem pelos seus serviços através da Neurovasc (Cooperativa dos Neurocirurgiões, Neurologistas e Cirurgiões Vasculares do Estado da Paraíba).
A cooperativa emitiu uma nota alertando para a paralisação iminente.
CONFIRA O ÁUDIO…