CALVÁRIO GIRASSOL Amanda também estaria deixando governo João Azevedo depois de Livânia, Gilberto e Waldson
A Paraíba vem acompanhando, na esteira da Operação Calvário, o desmonte do exército ricardista no governo João Azevedo. O núcleo duro ligado diretamente ao ex Ricardo Coutinho tem tombado feito pedras de dominó. Livânia Farias, Gilberto Carneiro, Waldson de Souza e até Cláudia Veras (mais vinculada a deputada Estela Bezerra)…
Agora, mais uma: a supersecretária Amanda Rodrigues. Primeiro, foi apeada da Secretaria Executiva do Empreendedorismo, logo após o flagrante do ex-governador usando veículo oficial da Infraero. Agora, também estaria deixando a Secretaria de Finanças. Pelo menos é o que se pode deduzir de uma postagem atribuída a Amanda (Amandellas) em redes sociais, anunciando sua saída.
O detalhe é que, mesmo após sua postagem, a edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (dia 4), não traz sua exoneração. Amanda, como se sabe, é companheira do ex-governador Ricardo Coutinho.
Diz a postagem: “Em novembro de 2016 fui chamada para assumir a Secretaria de Finanças do Estado, uma grande missão que cumpri com garra e determinação. Aquele era um momento econômico delicado para a Paraíba, face ao contexto nacional, que, com muito esforço, conseguimos superar. Terminamos 2018 com todos os índices cumpridos e as reservas garantidoras necessárias à uma boa gestão. Gratidão a @realcoutinho pelo convite. Fui reconduzida em janeiro de 2019, porém chegou a hora de trilhar novos desafios profissionais. Deixo a SEFIN. Servi ao Estado da Paraíba acumulando duas funções, mesmo recebendo por uma só. Ao Governador João Azevedo, agradeço a confiança e desejo sucesso na caminhada. A SEFIN está bem cuidada, com provisão em caixa para metade do 13 salário e com as reservas fundamentais para o bom funcionamento da máquina.
Amanda Araújo Rodrigues”