CALVÁRIO INTERNACIONAL Força tarefa investiga pista de figurão que teria (muito) dinheiro num banco de Granada
Em meio ao tsunami jurídico dos últimos dias, uma informação desembarcou como um meteoro entre investigadores da Operação Calvário. Conforme relatos, haveria um figurão da Paraíba com conta aberta numa agência bancária em Granada, na Espanha. A cidade é conhecida por certas facilidades que os imigrantes têm para abrir contas bancárias apenas com passaporte.
Granada, situada na região da Andaluzia, possui uma população em torno de 500 mil pessoas e é uma das cidades mais turísticas da Espanha, pela riqueza de cultura e arquitetura, com forte influência muçulmana. Lá, estão o castelo de Alhambra, um dos mais celebrados da Europa, além dos jardins do Generalife, bairro de Albaicín e a capela real. A sua catedral é considerada a primeira igreja renascentista espanhola.
Além disso, seu centro comercial é um dos mais vigorosos do interior da Espanha, especialmente por conta de suas agências bancárias, que registram grande movimentação financeira. De modo que um certo figurão da Paraíba teria uma conta bancária por aquelas latitudes, conforme denúncia que chegou ao conhecimento de autoridades brasileiras.