COBRANÇA DO TCE – Ex-presidente da Cinep diz que processo refere-se apenas a prestação de contas
A ex-presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, acionou o Blog para enviar sua versão em relação à postagem deste sábado (dia 19), quanto a uma citação do Tribunal de Contas do Estado relativo a pendências durante sua gestão em 2018, quando presidia a companhia. O Blog também registrou denúncia de um funcionário da Cinep ao TCE reportando prática de improbidade.
Tatiana, atualmente, é presidente da PBGás, nomeada desde novembro do ano passado.
CONFIRA A ÍNTEGRA DE SUA NOTA…
A matéria veiculada no seu blog hoje ,19/10/2019, intitulada “PRESTAÇÃO DE CONTAS – TCE dá prazo para ex-presidente da companha explicar débitos de R$ 70 milhões”, não retrata a verdade dos fatos, uma vez que o Processo TC nº 08784/19 tem por objetivo a análise da PCA – Prestação de Contas Anuais, exercício 2018, da CINEP e dos fundos geridos por ela (FAIN e FUNDESP), tendo sido notificada esta ex-gestora e o gestor atual para enviar documentações com vistas a subsidiar a auditoria. Não consta no rol de informações solicitadas nenhum item referente à possível denúncia, nem se refere a acusação de improbidade. Todas as minhas prestações de contas, enquanto gestora da Cinep e dos Fundos por ela geridos, foram aprovadas, restando, e sob análise, a de 2018. Bastaria uma rápida consulta aos autos e a toda a documentação que formaliza a tal prestação, para identificar que os valores mencionados dizem respeito a negociações realizadas, no âmbito do programa FAIN/ICMS, no final da década de 90, início dos anos 2000. Neste sentido, não há qualquer correlação do Processo TC nº 08784/19 com as investigações da operação Calvário.
Diz ainda: “Protocolei sexta meus esclarecimentos sobre a PCA 2018 e você também pode a essas esse documento. Reitero que os esclarecimentos foram solicitados pelos auditores TC e não foi fruto de denúncia, nem estou sob acusação de improbidade.” Confira íntegra do documento em Caso Cinep Defesa de Tatiana.
Esclarecimentos – O Blog tem a complementar que houve, sim, denúncia de um funcionário da Cinep (reprodução abaixo), referindo-se a prática de improbidade e faz parte, sim, do processo 08784/19. É simples de comprovar. Basta acessar o conteúdo do processo. Ademais, não há em qualquer trecho da postagem do Blog, associação de Tatiana Domiciano à Operação Calvário. A ilação foi feita pela própria ex-presidente da Cinep. (Mais em http://bit.ly/2Ms5JOC)
É justo registrar por fim que houve o arquivamento da denúncia apresentada por um funcionário da Cinep (imagem mais embaixo).