CALVÁRIO NO DETRAN Investigações do Gaeco apontam o rastro de um esquema de propinas em contratos milionários
Tem um pequeno tornado se formando, a partir do Ministério Público, no Detran da Paraíba. Uma força-tarefa, envolvendo Gaeco e Polícia Civil, em atividade tem palmilhado os escaninhos do órgão, onde há suspeitas de um pesado esquema de pagamento de propinas em contratos firmados, nos últimos dez anos.
Até onde se pode apurar, o próprio Detran (a atual diretoria) vem contribuindo com o curso das investigações, que prometem incendiar a praça. Além do órgão, vários agentes, como o empresário Pietro Harley Félix, têm colaborado com o aprofundamento da análise de provas e documentos em profusão.
Não é de hoje que rumores vindos do Detran indicam a existência de um esquema, que poderia estar desviando milhões do órgão, que, a propósito, é um dos que têm maior liquidez, dado o volume de recursos que circula, com pagamento de taxas, especialmente de vistoria de veículos.
O Detran, como se sabe, passou recentemente por mudanças em sua direção, quando os rumores de um escândalo começaram a ganhar corpo. Há suspeitas, inclusive, de que chefões do esquema da Calvário, já devidamente enquadrados, estariam envolvidos diretamente na coleta e distribuição de propinas.
É questão de tempo, e só resta aguardar. O prazo de “emplacamento” está praticamente vencido…