CALVÁRIO NO NÚCLEO GIRASSOL Estela cai nas investigações do Gaeco por suposto envolvimento com Daniel em esquema criminoso
Após atingir o núcleo duro administrativo do ex Ricardo Coutinho, eis que a Operação Calvário chegou ao parlamentar também, com a citação da deputada Estelizabel Bezerra no despacho do desembargador Ricardo Vital de Almeida. Segundo o magistrado, “há indícios da vinculação da deputada estadual Estelizabel Bezerra de Souza a determinadas condutas criminosas”.
Como se sabe, Estelizabel é uma das remanescentes do PSB mais leais a Ricardo Coutinho. O desembargador Ricardo Vital questiona “o motivo pelo qual Daniel Gomes optou por colocar Mayara de Fátima Martins de Souza como presidente da Cruz Vermelha, inclusive quando ela encontrava-se lotada como chefe de gabinete de Estelizabel Bezerra de Souza”.
Diz o magistrado ainda ser possível Daniel Gomes ter permitido que a deputada “tenha feito indicações semelhantes à que fez por Mayara Martins, no âmbito do Ipcep, sendo necessário o aprofundamento das investigações”. Daniel é considerado o cabeça da organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha gaúcha, e que foi desbaratada pela Operação Calvário, a partir de 14 de dezembro do ano passado.
Núcleo duro girassol – Já foram atingidos pela Operação Calvário, direta ou indiretamente, os ex-secretários Waldson de Sousa, Livânia Farias, Amanda Rodrigues, Ivan Burity e Cláudia Veras (remanejada para outras funções), todos afastados pelo governador João Azevedo, com o avançar das investigações.