CALVÁRIO PARA FIGURÕES Posse de Seráphico representa uma vitória do MP e Gaeco no combate à corrupção
Pode-se dizer que a posse do procurador Francisco Seráphico da Nóbrega, esta quinta (dia 29), representa uma pequena vitória do Ministério Público da Paraíba e, especialmente do Gaeco, no combate à corrupção no Estado. Na verdade, Seráphico será reempossado no cargo, após liderar lista tríplice em eleição interna e ser confirmado para um novo mandato pelo governador João Azevedo.
Sua confirmação no cargo dá fôlego a operações como Xeque-Mate e Calvário, afinal foi sob a sua direção que o MP decidiu desengavetar dezenas de PICs (Procedimentos de Investigação Criminal), que estavam literalmente mofando nos escaninhos da impunidade. A maioria dessas investigações envolve gestores públicos. E foi desengavetando essas investigações que se chegou, por exemplo, à Calvário.
Logo após ser confirmado por Azevedo, Seráphico prometeu dar prosseguimento às ações de combate à corrupção e promoção dos direitos do cidadão, com toda celeridade e resolutividade possível. E par anão deixar dúvidas, pontuou que as atuais investigações devem prosseguir com a prioridade devida, e explicitou que “o Ministério Público irá dar as respostas que a sociedade espera”.