Câmara aprova CPI contra ex-presidente por um festival de escândalos e rombo de mais de R$ milhão
O ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, não apenas perdeu a disputa pela Prefeitura, como ainda vai enfrentar pesadas turbulências pela frente. Os vereadores acabam de aprovar uma CPI para investigar uma série de escândalos, que teriam resultado num rombo de mais de um R$ 1 milhão nas contas da Câmara.
As acusações levantadas têm base em processos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) Nº 09423/16. Dentre elas, está a apropriação indébita, sonegação fiscal, despesas realizadas sem o devido processo licitatório, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, dentre outros crimes.
Teria ocorrido fraude também na gestão de pessoal e em empréstimos feitos por servidores. Outra acusação é da suposta retenção de valores nos salários dos servidores, não repasse de empréstimos consignados e contribuições para Caixa Econômica e IPSEMC. O requerimento de instalação da CPI foi apresentado pelo vereador Antônio do Vale (PRP), e foi aprovado por ampla maioria.
O ex-vereador ainda não se manifestou.