Câmara de João Pessoa adere ao Outubro Rosa com mudança nos tons da fachada
Começa o mês e a Câmara de João Pessoa decidiu aderir à campanha “Outubro Rosas”, de combate ao câncer de mama, um dos que mais atacam as mulheres na Paraíba, e no Brasil, por conta, muitas vezes, da inexistência de uma prevenção eficaz. Para marcar seu ingresso na campanha, a Câmara estará com sua fachada em tons de rosa este mês.
Segundo o presidente Marcos Vinicius, a “Câmara tem, mês a mês, aderido a uma campanha diferente, haja visto que é de suma importância a Casa, além das atribuições legislativas, incentivar a conscientização sobre temas como a Lei Maria da Penha, a prevenção ao suicídio e agora o alerta sobre o câncer de mama”.
Outubro Rosa – A Campanha é um movimento popular que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, sendo hoje celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da 1ª Corrida pela Cura, realizada anualmente em Nova Iorque, desde 1990.
No Brasil, a primeira iniciativa pelo ‘Outubro Rosa’ foi a utilização de iluminação rosa no monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo (SP), em 2002. Desde então, a ideia é reproduzida em várias cidades do país como forma de divulgar o movimento.