Câmara promove treinamento para elaboração de emendas à LDO
A Câmara de João Pessoa inicia, nesta segunda (dia 4), treinamento para a elaboração de emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e prossegue até 8 de junho. Além disso, ao longo da semana, também está programada a entrega de três honrarias a personalidades que se destacaram por trabalhos de relevância para a Capital.
O treinamento será realizado pela Escola do Legislativo da CMJP. O evento acontecerá no Auditório Paulo Carrilho Milanez, no 1º andar do Anexo II da Casa, em frente à sede do Legislativo. A ideia é que aconteça uma exposição resumida sobre o trabalho de produção das emendas, seguido por um plantão de dúvidas, até às 16h30.
Já a primeira sessão solene da semana vai ocorrer esta segunda, às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, quando será entregue a Medalha Cidade de João Pessoa à psicóloga clínica e organizacional Mônica Christine Rodrigues da Costa. O autor da propositura é o vereador Damásio Franca (PP) e a homenageada atua na Paraíba há 24 anos nas áreas pública e privada. Entre suas atividades, Mônica Costa já foi professora do CFO (Centro de Formação Oficial), entre 1998 e 2002.
Na terça ( dia 5), o vereador Léo Bezerra (PSB) vai entregar o Título de Cidadania Pessoense à psicóloga Ana Maria Soares de Mello e Silva, em sessão solene, às 15h, também no Auditório Paulo Carrilho Milanez, no 1º andar do Anexo II da Câmara. “Ela exerceu vários cargos públicos. É ex-diretora de Emprego e Renda da FAC (Fundação de Ação Comunitária) e ex-presidente da Fundac, sempre atuando ativamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, explicou em sua justificativa Léo Bezerra, informando que a honraria foi proposta inicialmente pelo ex-vereador da Capital Mário Cahino.
Encerrando os eventos da semana, na quarta (dia 6), o vereador Bruno Farias (PPS) vai homenagear o maestro e professor universitário Eduardo de Oliveira Nóbrega com a Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene vai acontecer às 16h, no auditório Paulo Carrilho Milanez, no Anexo II da Câmara. Natural de João Pessoa, Eduardo Nóbrega é mestre em etnomusicologia, pela Universidade Federal da Paraíba, foi coordenador do extinto curso de Educação Artística da instituição, e leciona no Departamento de Educação Musical da Universidade.
Há 15 anos é coordenador-geral do Fepac (Festival Paraibano de Coros) e, dentre as suas funções de regente, Eduardo Nóbrega é maestro e diretor musical de coral universitário, maestro do Coral da Coteminas, do Coral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e do Coral da Maior Idade do Instituto de IPM (Previdência do Município).