Câmara vai liderar Fórum de startups com foco no Centro Histórico de João Pessoa
A Câmara de João Pessoa, que tem se notabilizado por importantes avanços em tecnologia de legislativo, deverá liderar o Fórum Nordeste de Startups, com foco nos centros históricos, que são a grande tendência do momento. O presidente Marcos Vinicius revelou ter aceitado convite da CEEI (Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque) para presidir o Fórum.
O evento que ocorrerá em 12 de abril terá como um dos palestrantes o executivo Rui Coelho, presidente do Investlisboa e apontado como responsável pelo Boom da economia na capital portuguesa, através de startups. “A Câmara de João Pessoa assume esta responsabilidade por entender o seu papel de fomentar o desenvolvimento social através do incentivo ao empreendedorismo tecnológico.” Pontificou Marcos Vinicius.
O presidente da Câmara disse ainda que, a pedido do CEEI vai se incorporar às articulações para viabilizar a vinda ainda do ministro Sérgio Sá (Cultura), e do presidente do BNDES, Paulo Rabelo, para tratar de novos investimentos em Economia Criativa e Centros Históricos. Vale ressaltar ainda que na semana passada, a Codata confirmou a implantação de fibras óticas nas áreas a serem indicadas do Novo Polo de inovação, Cultura e Turismo no Centro Histórico.
Startups normalmente são grupos de pessoas empreendedoras à procura de um modelo de negócios repetíveis e escaláveis, trabalhando em condições de extrema incerteza, mas dispostas ao risco, com o objetivo de tornar o negócio viável.