Campos vem receber título de cidadania em meio a votos de repúdio a socialistas
O governador Eduardo Campos (PE) não poderia escolher um pior momento para desembarcar na Paraíba. Mas, a verdade é que chega, nesta quinta (dia 12), para receber o título de cidadão pessoense, numa propositura do vereador Renato Martins (PSB). A expectativa é que o governador seja recebido com pompas e circunstâncias por militantes girassóis.
O problema é que Eduardo chega a um Estado conflagrado. Primeiro, o deputado Carlos Dunga, da base governista, passou a defender uma consulta popular para decidir quem deve ser o candidato da coligação PSB-PSDB, entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, que tem se apresentado como candidato oficial á reeleição.
Depois, encontra mais um incêndio entre o Governo Ricardo Coutinho e a Assembleia, depois das declarações da secretária Estelizabel (Comunicação), criticando o desempenho dos deputados. Como se sabe, na manhã desta quinta, os parlamentares aprovaram por unanimidade voto de repúdio à militante do PSB.
Foi o segundo voto de repúdio aprovado contra caciques do partido no Estado. O primeiro, ocorreu na semana passada, contra o governador Ricardo Coutinho, por declarações ofensivas à oposição, com a tal ameaça da surra de varas.