Campos vigilante com o comportamento do PSB da Paraíba
Em meio ao imbróglio envolvendo PT, PSB e PSDB circulou um comentário de setores petistas, sustentando que o governador Ricardo Coutinho teria enviado uma correspondência para a direção nacional do PT, prometendo neutralidade na disputa presidencial. Apesar de seu partido, o PSB, ter Eduardo Campos candidato a presidente.
Mas, aparentemente, o flerte de Ricardo com o PT não está passando despercebido de Campos. Conforme registro do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, dirigentes do PSB questionam suas preocupações com a Paraíba. Diz: “Eduardo Campos ainda impressiona a cúpula do PSB com a preocupação que dá para as questões políticas em estados menores como Amapá e Paraíba.”
Essa declaração de neutralidade (ou seja, não fazer campanha pra Dilma, nem pra Campos) no primeiro turno seria, inclusive, um dos argumentos utilizados na defesa da Direção Estadual do PT para convencer a Nacional a optar pela aliança com o PSB. Bem, se for mesmo verdade, talvez não seja uma operação tão secreta que Eduardo Campos ainda não tenha tomado conhecimento.
Mais em http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/.