CANAL ACAUÃ-ARAÇAGI Bolsonaro vem inaugurar obra na Paraíba, pernoita em João Pessoa e depois segue para Guiana
O presidente Bolsonaro inaugura, nesta quinta (dia 5), a primeira etapa do canal Vertente Litorânea, no município de Itatuba. A obra corresponde ao Canal Acauã-Araçagi. Ainda na Paraíba, Bolsonaro inaugura uma Unidade Básica de Saúde, em Gurinhém.
Também está prevista para acontecer a assinatura da portaria que institui o programa Cuida Mais Brasil, para ampliar o número de pediatras e ginecologistas no SUS.
A comitiva de Bolsonaro, que deixou Brasília pela manhã, contou ainda com o deputado Wellington Roberto, os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), além do assessor Tércio Arnaud.
Um vídeo circulou nas redes sociais, pela manhã, com o momento do embarque em Brasília, revelando que apenas o deputado Wellington constava da comitiva. Efraim Filho, contudo, confirmou que participará dos eventos em Itatuba e Gurinhém.
Outro detalhe foi uma declaração dada pelo Pastor Sérgio Queiróz, revelando que não irá participar do evento, alegando choque com sua agenda de pré-candidato ao Senado. Bolsonaro, como se sabe, apoia a pré-candidatura de Bruno Roberto, que também confirmou presença na inauguração.
Informações desta manhã indicam que o presidente deve pernoitar no Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, esta noite, e, pela manhã, segue viagem para Georgetown, capital da Guiana Britânica. O presidente está licenciado, e o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, está interinamente na Presidência da República.
Obra – O sistema adutor Vertente Litorânea, com 129 quilômetros, visa beneficiar cerca de 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas. Os recursos são provenientes do governo federal e também do governo estadual, orçados em R$ 1,4 bilhão.
A obra foi idealizada no governo Cássio Cunha Lima e iniciada no governo Zé Maranhão, mas foi suspensa no governo Ricardo Coutinho, após denúncia do Tribunal de Contas da União da ocorrência de supostas irregularidades, como superfaturamento em termos aditivos.
CONFIRA VÍDEO…