Candidados do PT recusam gravação de guia com marca do 40 e geram impasse
Manhã de problemas (hoje, dia 15) na gravação do guia eleitoral os candidatos a deputado estadual do PT. Apesar de não haver coligação na proporcional com o PSB, o problema é que a empresa produtora do guia para os estaduais recebeu orientação para colocar a marca do 40, do governador Ricardo Coutinho, na tela, e os candidatos não aceitam.
Os candidatos a deputados estaduais, especialmente Frei Anastácio, Anísio Maia e Rodrigo Soares, recusam-se a gravar o guia com a marca do 40 do PSB, por considerarem que “isso vai tirar o voto de legenda do PT, e prejudicar o desempenho do partido, por consequência dos candidatos, então não podemos aceitar que essa marca figure em nossos programas”.
A questão é que a empresa produtora, até onde o Blog pode apurar, está sendo paga com recursos da coligação liderada pelo PSB, que exige a contrapartida. A gravação estava marcada para iniciar nesta sexta, 15. Mas, com o impasse, os deputados desistiram da gravação e exigem uma posição da direção estadual do partido.