CANDIDATO AO GOVERNO João volta a afastar pesquisa e alinhamento a Lula como únicos critérios para definir nome

O governador João Azevedo (PSB) tem emitido sinais que parecem evidenciar os requisitos para a escolha do candidato ao Governo em sua base.

De um lado, tem dito que pesquisas, como tem defendido o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), não serão os únicos critérios: “Pesquisas é apenas um retrato de momento, há outros pontos a observar.”

Em outra frente, afirmou que o fato do postulante se assumir como aliado do presidente Lula, também “não é um critério decisivo para definir quem será o candidato (a governador). Não é somente isto!”.

E revelou também que, nos últimos dias, durante encontrao com lideranças de sua base, “em reuniões internas os critérios já foram mencionados”, sem declinar quais seriam esses critérios.

E ainda alfinetou, referindo-se aos que defendem esse critério como decisivo: “Em determinados momentos não agiram de acordo com o que está sendo colocado.”

“Isso (priorizar a reeleição de Lula) não é critério para definir quem deve ser candidato (a governador), na minha lógica. Não é somente isto!”