Candidato promove marcha contra a corrupção
A campanha entra na reta final dos últimos quinze dias, e alguns candidatos começam a utilizar suas armas de maior calibre. É o caso, por exemplo, de Zé Maranhão, do PMDB, que promove na tarde desta segunda (dia 24), uma marcha contra a corrupção.
A marcha tem alguns simbolismos e segue alguns trilhos. A concentração, por exemplo, irá ocorrer às 15h em frente à CBTU que, por coincidência, tem sido dirigida por Lucelio, que vem a ser irmão do candidato petista Luciano Cartaxo, ora surfando nas pesquisas.
Coordenadores da campanha de Maranhão lembram que, após passar cinco anos sem muitos recursos, “de repente da CBTU recebe um aporte de R$ 96 milhões, pelas mãos do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que é do PP, partido, coincidentemente, aliado do PT de Cartaxo”.
Arengas à parte, é esperado que nesse afunilamento da campanha os candidatos lancem mão de seu armamento mais pesado, seja para manter uma posição já conquistada no ranking, seja para derrubar adversários em melhor colocação na disputa.
De qualquer maneira, é curioso que o PMDB só tenha utilizado o mote da corrupção agora na reta final da campanha, considerando que seu candidato é um dos poucos veteranos na área que, apesar de toda a rodagem na política, não tem as mãos sujas.