Cartaxo admite indicar Lucélio para compor chapa de Veneziano
Depois de um tempo empacada, eis que a aliança entre PT e PMDB começa a ganhar pista livre para, finalmente, taxiar. Durante entrevista na Rádio CBN, na manhã desta segunda (dia 19), o prefeito Luciano Cartaxo, não apenas destacou a importância da coligação com o PMDB, como, pela primeira, admitiu indicar seu irmão, Lucélio, para compor a chapa como candidato ao Senado.
Cartaxo afirmou ainda que a candidatura de Veneziano “tem tudo para crescer”, e usou seu próprio exemplo na eleição de 2012: “Eu mesmo comecei com 8% nas pesquisas. Veneziano está com um bom início. Após a formatação da aliança, estamos de mãos dadas em manter o discurso da coerência, inclusive em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff.”
Quando indagado sobre a indicação de seu irmão, Lucélio, para a chapa majoritária, Cartaxo admitiu: “Esse é um desafio muito grande e se existe um chamamento bastante forte dos partidos para colocar o nome de Lucélio à disposição para chapa majoritária, nós vamos avaliar. O objetivo é termos uma chapa forte para a disputa deste ano contra candidatos do PSDB e PSB.”
O avanço das negociações do PT com o PMDB surge no momento em que passaram a circular informações, indicando a possibilidade de uma coligação dos peemedebistas com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. Cenário que, a se manter, pode inviabilizar a constituição de um palanque para a presidente Dilma na Paraíba.