Cartaxo anuncia mudança na Receita e contratação de mais 129 concursados da Saúde
Foi agitado o final de semana para o prefeito Luciano Cartaxo. Já iniciou promovendo mudanças em sua equipe. Ele anunciou Max Fábio Bichara Dantas como novo secretário da Receita de João Pessoa em substituição a Adenilson Ferreira, que pediu exoneração ao longo da semana. Neste domingo (dia 2), formalizou a contratação de 139 aprovados no concurso público da Saúde.
São 99 convocados em 1ª chamada, para a UPA de Cruz das Armas, e 11 para o Samu, além de mais 29, em 6ª chamada, para a UPA dos Bancários. Assim, a atual gestão municipal contabiliza a contratação de 1.199 concursados só para a área da Saúde. “As contratações já ocorrem a partir desta segunda”, confirmou o prefeito em redes sociais.
As vagas são para os cargos de auxiliar de regulação médica, condutor de ambulância, técnico de laboratório de análises clinicas, técnico em Enfermagem, técnico em Radiologia, assistente social em saúde, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico e médico.
Receita – Quando à mudança na Secretaria da Receita, Cartaxo lembrou que Max Fábio Bichara é Auditor Fiscal de carreira, exercendo desde 2009 o cargo de Diretor de Arrecadação Tributária da Capital. O que, em tese, significa manutenção da atual estrutura da pasta e da condução técnica.
Microcrédito – Ainda segundo Cartaxo, a prefeitura de João Pessoa superou a marca de “R$ 47 milhões investidos na economia local através do maior programa de microcrédito da história da Capital, o Banco Cidadão, estimulando os pessoenses a investirem no próprio negócio, superar a crise e gerar emprego e renda”.
Na última quinta (dia 29), Cartaxo liberou mais R$ 1,3 milhão a 251 microempreendedores, dentre eles, 23 comerciantes que perderam tudo no incêndio ocorrido da Expofeira de Artesanato, na Orla de Tambaú, no último mês de outubro.