Cartaxo anuncia novo concurso e critica terceirização do governador na Segurança: “Não se combate violência com gambiarra”
O prefeito Luciano Cartaxo acertou dois golpes bem na jugular do governador Ricardo Coutinho. De um lado, anunciou a realização de mais um concurso público, no momento em que o governador renega concurso público e anuncia a terceirização da Polícia Militar, contratando temporários. A outra, foi afirmar que não se combate a violência “com uma gambiarra”.
Disse Cartaxo: “A verdade é que não dar para resolver problemas e desafios, especialmente no combate à violência, de maneira temporária. A solução definitiva é o concurso público como estamos fazendo aqui. A nossa gestão foi a que mais fez concurso na história de João Pessoa. Foi assim na guarda-municipal, na educação, na procuradoria.”
E arrematou: “As soluções, principalmente na área de Segurança Pública, têm que ser definitivas, preservando o concurso público. A polícia Militar e Civil mereciam concurso público. Improvisar em área tão importante. Essa decisão é uma verdadeira gambiarra, porque não consegue resolver o problema de forma definitiva.”
587 vagas – Cartaxo anunciou na manhã desta segunda ( dia 21) a realização do quarto concurso público em sua gestão. Desta vez irá contemplar a Saúde “e o objetivo é oferecer serviços cada vez mais qualificados no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as UPAs (Unidades de Pronto atendimento) de Cruz das Armas e Bancários, que será entregue no início do próximo ano. São 587 novas vagas abertas e salários que vão de R$ 1.217,68 a R$ 3.101,67.
Quarto concurso – Este é o quarto concurso que a gestão de Luciano Cartaxo realiza. No final de julho, o prefeito anunciou os concursos da CGM (Controladoria Geral do Município), com 20 vagas, para o IPM (Instituto de Previdência do Município), com 60 vagas e para agentes de controle urbano da Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), com 70 vagas.
CONFIRA O QUADRO DAS VAGAS…