Cartaxo avança em políticas para mulheres com aplicativo e melhor qualidade de vida para mães e crianças com microcefalia
O prefeito Luciano Cartaxo adotou duas ações de importante alcance social, que merecem registro. De um lado, lançou o aplicativo “Elas”, para as mulheres em situação de risco. De outro, o aprimoramento junto à Rede Municipal de Saúde dos procedimentos para melhorar a qualidade de vida das mães e de crianças com microcefalia.
De acordo com o prefeito, as mães já são atendidas junto ao Centro de Referência Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência, no Pedro Gondim, “mas outras secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa também serão envolvidas no atendimento a estas crianças, para que possamos melhorar a qualidade de vida das mães e das crianças”
Já com respeito ao “Elas”, o aplicativo lançado é gratuito e está disponível, neste primeiro momento, para celulares com sistema Android. Para baixar a ferramenta é preciso ter internet ou dados móveis no celular, acessar a Playstore do Sistema Android. Depois de instalado não é necessário usar conexão, pois o Elas funciona via SMS.
“Com o aplicativo, mulheres que estejam em risco podem pedir ajuda a parentes e amigos. O mais importante é que as pessoas que ela cadastrar na ferramenta sejam de confiança e tenham conhecimento da situação pela qual ela passa. Assim fica mais rápido prestar socorro e evitar que o pior ocorra”, destacou Cartaxo.