Cartaxo cobra transparência do governador sobre servidores codificados: “É uma verdadeira caixa-preta”
“O governo do Estado escondeu por oito anos uma lista de codificados. Não sabemos o que essas pessoas fazem, nem onde estão. Mas constituem uma verdadeira caixa-preta, o que é um absurdo e um desrespeito à sociedade, que precisa estar devidamente inteirada sobre os atos dos poderes públicos.” A declaração foi do prefeito Luciano Cartaxo, sobre a polêmica dos servidores codificados na gestão Ricardo Coutinho.
Cartaxo cobrou transparência por parte do governador´: “A administração estadual deveria tomar a si a responsabilidade de promover concurso público para democratizar o acesso aos seus quadros funcionais.” Como se sabe, a polêmica foi suscitada, após divergências entre as informações do Governo sobre os codificados e uma relação de servidores fornecida à Justiça pelo Banco do Brasil.
Há poucos dias, como se sabe, o conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado, revelou à Imprensa que o Receita Federal havia notificado o Governo do Estado, por não estar recolhendo as contribuições trabalhistas dos codificados. O governador negou a existência dos codificados.