Cartaxo dá um freio de arrumação em aliados visando 2016
O prefeito Luciano Cartaxo, conhecido pela serenidade, decidiu dar um freio de arrumação no seu grupo. Tanto em relação ao seu time de auxiliares, quanto aos vereadores de sua bancada. O recado foi claro: só vai tolerar, a partir de agora, aliados que estejam integralmente com ele. Parece ser o rescaldo das urnas de outubro.
Nas últimas eleições, vários secretários e vereadores não seguiram sua orientação de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Alguns assumiram abertamente, como seu líder Marco Antônio, o apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Agora, Cartaxo decidiu, digamos, chamar o feito à ordem e cobrar extrema fidelidade.
A ofensiva de Cartaxo sinaliza para a disputa à Prefeitura em 2016. Ela espera contar com o apoio integral de seu grupo, compreendendo ai auxiliares e parlamentares de sua base. É possível que não encontre maiores dificuldades para tornar o grupo monolítico em torno de seu projeto de reeleição. Mas, poderá ter dificuldades se insistir no alinhamento com o governador Ricardo Coutinho.