Cartaxo diz que a “Paraíba não aceita ser governada por um pau mandado”
“A Paraíba não aceita ser governada por um pau mandado.” Declaração do prefeito Luciano Cartaxo, durante edição do evento Mobiliza 43, realizado, na noite dessa quinta (dia 9), no bairro do Rangel, em João Pessoa, quando comentou sobre “a mania” do governador Ricardo Coutinho ficar criando candidatos para obedecerem ao seu comando de controle remoto.
E emendou: “(Ricardo Coutinho) já governou o Estado por oito anos, agora quer continuar no poder, tentando impor um candidato puxado de seu colete, quando deveria propor uma renovação. A Paraíba não aceita, nem o continuísmo, nem um pau mandado, para fazer apenas o que ele ordenar. A Paraíba tem uma tradição de altivez e não de um governante subserviente. A renovação virá com Lucélio.”
O prefeito lembrou como, nas eleições de 2012 e 2016, o governador “tentou impor sua vontade, e não surtiu efeito, nós sabemos o resultado”. Em 2012, a candidata Estela Bezerra não passou sequer para o segundo turno, enquanto em 2016 Cida Ramos foi derrotada ainda no primeiro turno. “Com disse e repito, a Paraíba não aceita essas imposições do governador”, repetiu.
E arrematou: “Agora, em 2018, o governador inventa um novo candidato que o povo nunca viu na vida, que nunca ouviu o povo, não sentiu o cheiro do povo, e o povo vai dizer mais uma vez que não aceita candidaturas impostas pelo Estado. O povo não aceita os candidatos de laboratório.”