Cartaxo diz que em vez de ficar lançando candidato o governador deveria se preocupar com segurança e seca
O prefeito Luciano Cartaxo decidiu ir pro ataque, após iniciativa do PSB do governador Ricardo Coutinho apresentar a candidatura do secretário João Azevedo (Infraestrutura) a prefeito e realizar plenários nos bairros da cidade para massificar o nome do candidato. De um lado, Cartaxo lembra que pode estar havendo propaganda eleitoral fora de época.
De outro, ele foi na jugular do governador: “Se o Estado se preocupar com segurança pública, por exemplo, e com a questão da seca vai estar fazendo muito mais pela Paraíba do que estar lançando pré-candidaturas num momento como este.” Acrescentou: “Tem coisa mais urgente para ser tratada na Paraíba. Os poderes públicos hoje passam por dificuldades, é preciso focar no trabalho e não gestão.”
Então emendou: “Se cada um fizer a sua parte, quem vai ganhar é a população. Eleição é em 2016. Nós temos doze meses pela frente, agora combater a violência e a seca é urgente.” As declarações do prefeito foram dadas durante inauguração de uma academia de saúde no Bairro Colinas do Sul.