Os encontros políticos entre integrantes da oposição, inclusive aqueles mais cercados de algum mistério, seguem causando urticárias na praça política. Há poucos dias, um colóquio do senador Cícero Lucena com o ex-prefeito Luciano Agra desencadeou uma declaração irada do governador Ricardo Coutinho, que levantou suspeitas sobre a hombridade dos dois.
Agora, mais um encontro (quase) secreto envolveu, na tarde dessa quinta (dia 2), o prefeito Luciano Cartaxo e a deputada Daniella Ribeiro. Na pauta, mais mistérios. Mas, até onde se pode apurar, os dois se encontraram para tratarem da manutenção da aliança do PT com o PP com vistas às eleições de 2014, na oposição ao governador RC. Que não deverá gostar de saber.
Daniella tem tido grande afinação com a bancada petista na Assembleia, compondo uma das alas de maior oposição ao Governo RC. Especulações de bastidores indicam que o encontro de Daniella com Cartaxo tem uma inspiração vinda de Brasília, passando pelo seu irmão o ministro Aguinaldo Ribeiro, e setores ligados diretamente ao ex-presidente Lula.
A expectativa é de manutenção do bloco ora formado por PT, PP e PSC. Com possibilidades de uma aglutinação como o PMDB, se não no primeiro turno, como certeza num eventual segundo turno. Cartaxo tem revelado a interlocutores certo constrangimento na relação com o governador, que insiste em discriminar, sempre que possível, sua administração.