Cartaxo entrega UPA para atender 200 mil pessoas e desafogar Trauminha
Enquanto o governador Ricardo Coutinho tem sido criticado por problemas na saúde pública do Estado, o prefeito Luciano Cartaxo segue inaugurando obras, exatamente nessa área. A próxima delas é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valentina Figueiredo, nesta quinta-feira (dia 21), que, segundo Cartaxo, deverá beneficiar 200 mil pessoas.
A UPA do Valentina, que tem a estrutura de um pequeno hospital, vai atender, principalmente, a população dos bairros da Zona Sul. Com um investimento de R$ 3,2 milhões e 2,2 mil metros quadrados de área, a nova unidade terá seis consultórios, sala de medicação, serviço de raio-X, laboratório de coletas, sala de gesso, farmácia e uma base para o Samu.
Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, deverão ser realizados na UPA por dia, aproximadamente, 400 atendimentos. “A ideia é que a unidade receba toda a demanda em urgência e emergência da região Sul da cidade, reduzindo a sobrecarga de atendimentos no Hospital do Valentina e no Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha)”, arrematou Cartaxo.