Um dos pontos mais referenciados de João Pessoa será reinaugurado, às 17h desta quinta (dia 31), pelo prefeito Luciano Cartaxo. Trata-se do Pavilhão do Chá, que integra o conjunto de obras de recuperação do projeto relativo ao Centro Histórico da Capital. Segundo o prefeito, “todas as concepções originais do Pavilhão foram preservados”, que vai passar a funcionar como um centro cultural.
Com investimento de mais de R$ 300 mil, a obra faz parte da comemoração do aniversário de 432 anos de João Pessoa, e inclui também a Praça Venâncio Neiva, que foi totalmente recuperada. Os trabalhos executados incluíram obras de paisagismo, padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos e a recuperação dos bancos de madeira.
A revitalização do Pavilhão do Chá segue a política implantada por Cartaxo, no sentido de movimentar o Centro da Capital “para que ele volte a ser um polo comercial, turístico e cultural”. A Prefeitura já realizou várias intervenções na área, revitalizando equipamentos históricos como as Praças João Pessoa e 1817, o Parque da Lagoa, o Hotel Globo, a Praça da Independência e a Casa da Pólvora.