Cartaxo: “Governador não apresentou nada de concreto”
O prefeito Luciano Cartaxo foi o primeiro a reagir ao encontro convocado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (dia 18), para discutir parcerias das prefeituras com o Estado. Segundo Cartaxo, RC não apresentou nada de concreto: “A fala do governador não trilhou pelo caminho de apresentar as ideias e as propostas concretas.”
Adiante, complementou: “Mas, estamos dispostos a discutir e fazer as parceiras concretas que sejam necessárias para João Pessoa.” Talvez consciente de que “dessa mata não sai coelho”, Cartaxo decidiu agilizar uma agenda com a presidente Dilma, com quem deverá se encontrar nesta terça, para tratar da assinatura de convênios dentro do programa Brasil Sem Miséria, em Brasília.
De Brasília, Cartaxo segue para o Rio de Janeiro, onde participará do seminário “Perspectivas para o Desenvolvimento do Nordeste”, promovido pelo BNDES, onde também deverá firmar protocolos de projetos importantes para João Pessoa. Sua agenda fechará em São Paulo, com agentes de turismo, durante uma feira nacional do setor.
Para Cartaxo, esse périplo pelo eixo Brasília, Rio e São Paulo “rende mais para João Pessoa”. No fim, comentou em privado, que o encontro tenha sido mais político do que técnico: “Nós precisamos deixar a política de lado, deixar 2014 para 2014, e cuidar de trabalhar.” E reiterou: “De fato, não foi apresentado nada de concreto para João Pessoa, nesse encontro de hoje.”