Cartaxo mimoseia Agra para queimar Roseana
Está claro que o prefeito eleito Luciano Cartaxo não deseja a permanência da secretária Roseana Meira (Saúde). Ficou evidente desde a formação de sua equipe de transição. Cartaxo até criou certo suspense quando anunciou a primeira fornada de seu time, mas ficou praticamente sacramentado quando formalizou a segunda leva de auxiliares.
O prefeito Luciano Agra, como sempre de língua solta, não tem se contido e já externou para a Imprensa o seu desejo íntimo pela permanência de Roseana. Ela própria não tem escondido sua frustração por não ter sido, até agora, confirmada. E a verdade é que, se não foi até agora, dificilmente será. A menos que fatos novos ocorram nas próximas horas.
Até porque Cartaxo decidiu usar armas de persuasão mais sutis. O que fez o prefeito eleito? Ele nomeou uma quantidade inesperada de auxiliares de Agra, destacadamente o secretário Aldo Prestes (Finanças) e a adjunta Wellintânia Freitas dos Anjos (Meio Ambiente). Os dois muito próximos de Luciano Agra, ainda que por razões diferentes.
Com isso, Cartaxo praticamente tirou , como se diz, as forças do prefeito para reagir, quando eventualmente nomear um outro nome para a Secretaria de Saúde. Agra nem terá tantos argumentos para se queixar, pois tem sido regiamente bem contemplado por seus auxiliares. O prefeito eleito jogou xadrez com o atual. Aplicou um xeque.
A se confirmarem as especulações, só restará para Roseana um pacote de duas opções: ou aceitar uma outra pasta, sem tanta importante quanto a da Saúde, afinal praticamente todas já preenchidas. Ou se enquadrar numa proposta de substituir Adalberto Fulgêncio, na diretoria do Departamento Nacional de Auditoria do Sus. Adalberto, então, seria o secretário.
Nessas circunstâncias, Agra terá de amargar a frustração de não ver Roseana mantida na Secretaria que tem um orçamento espetacular, maior até do que todo o orçamento de Campina Grande. É pra tirar a saúde de qualquer um…