Cartaxo nega dívida da Prefeitura com a Cagepa e lamenta reajustes elevados das contas de água acima da inflação
O prefeito Luciano Cartaxo lamentou, esta manhã (quarta, dia 5), que o Governo do Estado não tenha qualquer diálogo em relação à Cagepa, especialmente após revelações do BNDES de que estudos estariam em curso para privatização da empresa. “A verdade é que as tarifas foram reajustadas, sem qualquer debate, em percentuais bem acima da inflação”, lamentou Cartaxo.
Luciano destacou o recuou do governador que, nessa terça, anunciou a desistência em privatizar a empresa, apesar da realização dos estudos. Segundo Cartaxo, “nós temos que exigir cada vez mais melhores resultados da Cagepa. A Cagepa precisa melhorar muito o atendimento, não só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba, até porque os serviços da Cagepa são muito caros.”
E pontuou: “Esse ano, por exemplo, nós tivemos um reajuste de 12% na tarifa de água e esgotos. Se você pega o ano passado, totaliza mais 21% de reajuste, ou seja, bem acima da inflação.” Por fim, Cartaxo rebateu o governador, quanto a dívidas de municípios com a Cagepa, assegurou que “a Prefeitura de João Pessoa não tem qualquer dívida com a empresa”.
As declarações do prefeito foram dadas durante a inauguração do Binário do José Américo, que pretende melhorar o fluxo do trânsito naquele setor da cidade.