Cartaxo prega aliança com PSB, anuncia inaugurações e rebate anúncio do governador: “Não importa quem faz a obra”
O prefeito Luciano Cartaxo decidiu, com uma semana de retardo, “dar uma resposta” ao anuncio feito pelo governador Ricardo Coutinho de seu calendário de inaugurações nos 430 anos de João Pessoa. Mesmo evitando polemizar, Cartaxo não deixou de alfinetar o governador: “Não importa quem está fazendo a obra, o que importa é que a cidade ganhe com a obra.”
E quando indagado sobre as especulações de representantes do PSB, indicando a possibilidade de lançar candidato próprio dentre os secretários Tibério Limeira (Esportes) e João Azevedo (Infraestrutura) ou até mesmo a deputada Estela Bezerra, Cartaxo saiu com uma frase de efeito: “Eu não estou montando chapa, eu estou entregando obras.”
Adiante, admitiu sobre os rumos da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho: “Nós fizemos uma aliança (com o PSB) e queremos manter essa aliança. Não temos qualquer divergência nesse sentido. Aliança a gente faz pra campanha e faz para governar, essa é a compreensão que nós temos quando celebramos uma aliança”.
Obras – Cartaxo afirmou que irá entregar 39 obras entre agosto e dezembro deste ano, em várias áreas, e isso, segundo o prefeito, significará um investimento de R$ 170 milhões, “mesmo em um período de grandes adversidades, e isto representa 300% a mais do que investimos em 2014”. Começa dia 3, com a entrega da Academia de Saúde Ernani Sátiro.
Dentre as obras elencadas pelo prefeito constam 480 apartamentos da Etapa II do Residencial Vieira Diniz (no Bairro das Indústrias), a reforma do Mercado da Torre, a calçadinha da Orla do Cabo Branco, os Creis em tempo integral do Vale das Palmeiras, Mumbaba II e Gramame, além da Academia de Saúde do Colinas do Sul.