Cartaxo reassume, assina ordem de serviço de nova UPA e avisa: “Só discutiremos sobre eleição em 2018”
O prefeito Luciano Cartaxo retomou com tudo. De prima, já assinou ordem de serviço para início imediato das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) dos Bancários. Em outra frente, foi logo avisando a praça que não cairá na armadilha de iniciar um processo de discussão sobre as eleições de 2018, como pretendem alguns adversários.
É evidente que, diante do cenário que montou em João Pessoa, com uma composição envolvendo os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Zé Maranhão (PMDB), além de outros partidos aliados, em torno do PSD, estabeleceu um arco de aliança poderoso que, se chegar incólume em 2018, dificilmente será batido.
E só há uma alternativa para evitar a longevidade dessa aliança, que é tentando quebrar a composição. O governador Ricardo Coutinho, que está no outro prato da balança, sabe disso. Então, de um lado, tenta se reaproximar (pela undécima vez) de Cartaxo, de outro, propalando, através de aliados, que Maranhão, Cássio ou até Romero podem ser candidatos.
E, obviamente, que podem. Mas, a preço de hoje, não há como negar, a bola da vez é o prefeito Cartaxo, a menos que ele mesmo desista, ou se inviabilize, algo que provavelmente não ocorrerá, caso mantenha o seu ritmo atual.
UPA – A nova UPA anunciada por Cartaxo terá um investimento de R$ 6 milhões e terá capacidade para atender a mais de 300 pessoas por dia. A novidade foi o prefeito anunciar a realização de concurso para a contratação dos funcionários. João Pessoa tem, atualmente, três unidades em funcionamento: Bessa/Oceania, Cruz das Armas e Valentina.