Cartaxo rebate Ricardo Coutinho: “Em vez de perseguir nossa gestão, devia era estar perseguindo os bandidos”
O prefeito Luciano Cartaxo definitivamente adotou o estilo bateu, levou, quando se refere às críticas do governador Ricardo Coutinho. No final de semana, o governador criticou sua gestão, tachando o prefeito de “cara pálida”, de “não ter opinião” e exercitar “demagogia barata”. Esta manhã (terça, dia 5), Cartaxo decidiu ir para o revide.
Cartaxo disse que, em vez de atacar sua administração, Ricardo Coutinho devia, pelo menos, cuidar da área de Segurança Pública, diante do aumento da violência: “Em vez de perseguir a nossa gestão, devia estar perseguindo bandido. Deveria estar enfrentando o desafio da Segurança Pública. E não apenas em João Pessoa, em todo o Estado.” (a partir do momento 1m50s)
Adiante, emendou: “Eu sou diferente daqueles que mudam opinião a todo instante. Em 2014, o governador Ricardo Coutinho me achava um grande gestor, talvez por estar precisando muito do nosso apoio. Ele já fez isso com o senador Zé Maranhão. Já fez isso com o senador Cássio Cunha Lima. Então, ter opinião não é mudar de opinião a todo instante. A opinião tem que estar lado a lado com a coerência.”
Reforma – As declarações do prefeito foram dadas durante entrevista, após a solenidade de posse de seus novos auxiliares. Ele explicou que reforma teve como principal motivação o fato de alguns vereadores, ocupantes de cargos em sua gestão, precisarem se desincompatibilizar e voltar à Câmara, para disputar as eleições deste ano. Também buscou incorporar novos partidos, que estão apoiando a sua administração.
Confira o vídeo…