Cartaxo sai atirando e tenta se livrar dos escândalos que abateram a imagem do PT no País
O prefeito Luciano Cartaxo saiu atirando no PT. Como, aliás, ocorre com alguns casamentos desfeitos de forma traumática. E Cartaxo atirou naquilo que mais fere o partido, neste momento, que é a associação aos escândalos capitulados na Operação Lava Jato, como o Petrolão. Foi como dizer que não quer continuar misturado com a lama dos escândalos.
Com isso, de certa forma, generalizou que todo o partido estaria contaminado: “A razão de minha desfiliação é, claro, o cenário nacional, os escândalos que têm envolvido o Partido dos Trabalhadores. É portanto uma decisão em que temos a clareza de quem João Pessoa não pode ser prejudicada. Nós entendemos que não podemos ser penalizados por erros de terceiros.”
E mais: “A cidade não pode pagar pelo que está acontecendo no âmbito nacional. Eu tenho sido muito abordado por diversas pessoas, nas ruas, pelas pessoas de um modo em geral, pela própria Imprensa a respeito do que está acontecendo nacionalmente. Não podemos perder um minuto sequer de tempo com fatos que não tem nada a ver com a cidade de João Pessoa.”
E arrematou revelando a tensão que vinha enfrentando nos últimos dias: “Temos a marca do diálogo, e estamos certos de que essa é a melhor decisão para a cidade de João Pessoa. E precisamos ter paz e tranquilidade para continuarmos trabalhando pela cidade.”