Cartaxo supera recusa do PSB em participar de sua gestão: “Fizemos nossa parte”
O prefeito Luciano Cartaxo não passou recibo da decisão do PSB em não participar de sua administração. Durante encontro com a Imprensa, quando anunciou um aporte de 72 novas obras para João Pessoa, como novas escolas, postos de saúde e construção de corredores de trânsito, e ao ser indagado sobre a recusa do PSB em participar de seu Governo, Cartaxo apenas disse: “Fizemos nossa parte.”
“Fizemos o convite, e cabe ao partido indicar os nomes ou não. O que nós queremos neste momento é seguir com a agenda de trabalho”, afirmou o prefeito. Como se sabe, o vereador Renato Martins, a deputada eleita Estela Bezerra e o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, já sinalizaram pela não participação do PSB na administração de Cartaxo.
O governador Ricardo Coutinho chegou a brincar com a querela, afirmando que não é diretor do PSB e, portanto, não tem a ver com as decisões do partido, quando se sabe que nenhum dos personagens citados, Renato, Estela e Ronaldo jamais se pronunciariam sobre o assunto, sem conhecimento prévio do governador, que mantém controle férreo sobre o partido e seus militantes.
Tempo Integral – Durante solenidade, esta manhã (segunda, dia 19), o prefeito assinou o início das obras para construção de tempo integral. no Alto Mateus, com investimento previsto de mais de R$ 2 milhões. Outras quatro unidades deverão ser construídas, com o início das provas previsto para os próximos meses.
Cisma – Ainda com respeito à querela sobre a participação do PSB na administração de Cartaxo, pelo que circula nos bastidores, há uma orientação da direção nacional do partido, que desaconselha a legenda integrar qualquer gestão do PT. Também se comenta que o PSB não tem interesse em participar da administração de Cartaxo, porque o partido mira lançar candidato próprio à Prefeitura de João Pessoa, em 2016.