Cartaxo volta a criticar a “gambiarra” do governador com a terceirização da Segurança
A verdade é que o prefeito Luciano Cartaxo afinou seu discurso em relação ao governador Ricardo Coutinho. Durante visita ao Cariri, no final de semana, Cartaxo foi na jugular ao reafirmar que não se resolve o grave e crescente problema da violência na Paraíba apenas “fazendo gambiarra”. Por gambiarra, entenda-se a terceirização da Segurança Pública imposta pelo Governo RC.
Segundo Cartaxo, a necessidade de mais policiais é imperativo, e voltou a defender a realização de concurso público para a Polícia Civil e Militar, e “não uma gambiarra com a contratação de temporários, afinal o atual Governo prometeu resolver o problema da violência em seis meses e agora, depois de seis anos, vem com medida paliativa e que não passa de uma gambiarra”.
Acompanhado pelo vice-prefeito Manoel Júnior e pelo superintendente da Semob, Carlos Batinga, Luciano foi ao Cariri para um debate sobre desenvolvimento da Paraíba com lideranças da região de Sumé e discutir experiências administrativas com a prefeita de Monteiro, Ana Lorena.
Gestão de resultado – Cartaxo também foi perguntado pelos jornalistas sobre o que tem feito para vencer a crise financeira vivida no país, tendo destacado que optou pela implantação do modelo de gestão de resultados, fundado em minucioso planejamento e rigoroso controle de despesas. E destacou seu arrojado programa de creches com 49 unidades entregues, onde se oferecem cinco refeições por dia a mais de 12 mil crianças.