CASO BRAISCOMPANY (áudio) Denúncia acatada pela Justiça indica que os donos sabiam de operação e anteciparam fuga
Era o que já se suspeitava. O proprietário da BraisCompany, Antônio Ais, não apenas teria tomado conhecimento da operação da Polícia Federal, com alguma antecedência, como ainda articulou, antecipadamente, um esquema de desvio dos recursos amealhados no esquema para fora do País, e sua rota de fuga. É o que confirmam áudios que vazaram, agora, com suas articulações.
Os áudios constam da denúncia do Ministério Público Federal contra sócios e funcionários da Braiscompany, recepcionada, nesta terça (08/08), pelo juízo da 4ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.
A denúncia traz detalhes do que seria um plano urdido pelo casal Antônio e Fabrícia Farias. Consta, por exemplo, que, dias antes de serem alvos de operação da PF, eles orientaram parentes a quitarem bens supostamente com dinheiro do esquema, para proteger o patrimônio do casal.
O casal, como se sabe, encontra-se, oficialmente, foragido. A suposição é que tenha deixado o País, pouco antes da ação da Polícia Federal.
Na denúncia, consta que “a partir da análise dos dados telemáticos, que, após a frustrada tentativa de saída do país de Fabrícia Campos por via área (em 21/1/23), o casal colocou em prática um novo plano de fuga, agora por via terrestre, em um veículo M. Benz Sprinter, placa GHD2F17, com destino à Argentina”.
Áudios – Em um dos áudios (de 10 de fevereiro), Antônio conversa com Flávia Farias Campos, irmã de Fabrícia, e passa orientações sobre como ela deve proceder para quitar o veículo BMW, avaliado em R$ 180 mil, usado por ela.
Em outro, a Antônio Neto fala com Felipe Souza, marido de Fernanda Farias Campos, também irmã de Fabrícia. Neste caso, a orientação é para que seja quitado o pagamento de uma fazenda e que ela seja passada para o nome do casal.
São áudios que, aparentemente, antecipam a operação das operações Halving, Select e Select II, deflagradas, respectivamente, em 16 de fevereiro, 18 de abril e 18 de maio de 2023.
CONFIRA ÁUDIO…
Denunciados – A denúncia alcança, além de Antônio e Fabrícia, também Arthur Barbosa da Silva, Clélio Fernando Cabral do Ó, Deyverson Rocha Serafim, Fabiano Gomes da Silva, Felipe Guilherme da Silva Souza, Fernanda Farias Campos, Flávia Farias Campos, Gesana Rayane Silva, Mizael Moreira Silva, Sabrina Mikaelle Lacerda Lima e Victor Hugo Lima Duarte.