CASO DANIEL SILVEIRA Pedro justifica no Twitter voto pela soltura de deputado preso por ordem de Moraes
A Câmara Federal, como se sabe, aprovou por ampla maioria a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, por ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal. O detalhe que apenas dois deputados da Paraíba votaram pela soltura de Daniel: Wilson Santiago e Pedro Cunha Lima.
Santiago não se deu ao trabalho de justificar seu voto, mas Pedro sim. Em postagens no seu Twitter (dia 17), Pedro postou, logo após a votação: “Abomino tudo que o deputado Daniel Silveira representa. Assim como abomino, também, tudo que é feito fora das regras do jogo. O crime cometido não pode ser considerado inafiançável. Não está listado no artigo 5°. Infelizmente, o STF errou. Infelizmente, a prisão é abusiva.”
Depois, provocado em redes sociais, postou novamente: “Apesar de considerar repugnante o que o deputado Daniel Silveira representa, é preciso seguir as regras do jogo. O certo é o certo. A prisão foi ilegal. Não pode ser na canetada. Seja de onde for. Ainda que se juntem 11 ministros do STF, é preciso obedecer o que está escrito na lei.”
(mais em https://bit.ly/37zVHFq)
CONFIRA POSTAGENS…