Caso Desk: Prefeitura suspende empresas por fraudes em compras na gestão Ricardo Coutinho
O Caso Desk, como tantos outros sob gestão Ricardo Coutinho, segue sem julgamento pela Justiça. O que não chega a ser uma novidade. A novidade é que, em decisão de 31 de outubro, a Prefeitura de João Pessoa decidiu colocar a Desk e Delta no cadastro das empresas suspensas e impedidas de operar com o Município. E por que?
Porque restou comprovado que a Prefeitura, durante a administração de Ricardo Coutinho, adquiriu, conforme o documento, carteiras e outros materiais escolares utilizando um registro de ata inexistente, na verdade, desautorizada pelo Governo do Piauí, pela ocorrência de graves irregularidades. Segundo o documento, as operações realizadas com a Desk e a Delta trouxeram considerável prejuízo ao erário.
O Caso Desk ganhou dimensão nacional, após denúncia do empresário Flávio Rodolfo Pinheiro. Conforme documentos protocolados, não apenas junto à Prefeitura, mas especialmente na Controladoria Geral da União, Polícia Federal e Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, ficou comprovada a irregularidades das operações de compra sem licitação, resultado em grave dano aos cofres públicos.
A ação contra o ex-secretário Gilberto Carneiro (Administração) e outros gestores municipais corre na Justiça a espera de julgamento.
CONFIRA caso-desk-prefeitura-descredencia-empresas