CASO FUSÃO VINGUE… Efraim e Adriano admitem conviver no mesmo palanque, inclusive com Aguinaldo, em 2026
O projeto de fusão entre União Brasil, Republicanos e Progressistas começa a ganhar corpo. Na Paraíba, por exemplo, o senador Efraim Filho afirmou que não teria dificuldades para conviver com lideranças dos partido, como o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ou Hugo Motta (Republicanos), apesar de admitir que as conversações estão apenas no início, inclusive no plano nacional.
Já o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), ao ser questionado sobre o projeto de fusão das legendas, foi rápido no gatilho: “Pra mim, quando mais unir e crescer, é melhor.” E admitiu que, inclusive, o senador Efraim, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e ele próprio poderiam estar no mesmo palanque, em 2026: “A gente pode estar tudo junto, né?”
Mas, apesar de admitir que essa fusão, ou federação de partidos, criaria um aliança muito forte, em todo o País, mas, faz uma ressalva: “Agora, tem as conveniências locais. Essa iniciativa precisa ser bem dialogada, para resolver os atritos locais, que vão existir.” O detalhe é que, tanto Adriano, quanto Efraim, já botaram o bloco na rua para a disputa ao Governo do Estado.