CASO IPEP Sindicalista lamenta “humilhações, desrespeito, fome, doenças e mortes” de servidores à espera de Justiça

Tânia Mendes Ipep

Servidores do IASS (antigo Ipep) seguem aguardando decisão do Tribunal de Justiça, na ação que se arrasta no Judiciário desde 2011, quando Ricardo Coutinho assumiu o Governo e mandou suprimir parte dos seus vencimentos, que havia sido conquistas junto ao Superior Tribunal de Justiça. A ação está na 1ª Câmara Cível.

Movimentação – A última movimentação do processo foi uma decisão do desembargador José Ricardo Porto, que manteve sentença do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda). O juiz havia determinado a reposição das parcelas retiradas dos salários dos servidores.

Mas, a matéria está dormitando em alguma gaveta do TJ esperando que tenha a decisão referendada pela 1ª Câmara Cível, que tem como membros integrantes os desembargadores José Ricardo Porto, Fátima Bezerra Cavalcante e Leandro dos Santos.

Humilhações – Em postagem na Internet, a sindicalista Tânia Mendes, lamentou: “Ninguém faz ideia da situação que nós funcionários do IPEP, estamos passando ao longo período de quase sete anos. Muita Humilhações, desrespeito, fome, doenças, mortes… O inquilino provisório do nosso Estado e sua equipe, tem seus salários aumentados da forma que querem. Na verdade, o governador é centralizador e toda sua equipe tem que sempre está dizendo amém para tudo. Caso contrário serão punidos e com certeza a posição e as gordas gratificações, falam mais alto.”

E ainda: “Enquanto nós amargamos sem aumento há vários anos e ainda para completar é retirado de uma forma brusca e mesquinha, os nossos salários, que nada mais é do que um direito que foi transitado em julgado.
Esta situação é ridícula e cada dia me enoja a política no geral, onde a justiça é desmoralizada e a população por tabela prejudicada. Ainda bem que existe remanescente, é nesses que ainda nos agarramos para que o direito líquido e certo seja devolvido. Deixo minha gratidão ao Helder Moura, que representa a nossa voz, porque durante todo este período de via cruzes, sempre esteve comprando a nossa briga. Que Deus nos abençoe!”

Caso Ipep desabafo de Tania 20nov2017