Cassado vereador que exibiu maços de dinheiro para gastar “com quengas”. Reveja vídeo
Em meio à convulsão que o País experimenta nas últimas horas, com a delação do senador Delcídio Amaral e a decisão da Lava Jato de levar o ex-presidente Lula (e familiares) para depor, eis que vem uma curiosidade de Cuité, no Curimataú do Estado: o vereador Marco Vinicius Silva (PSB) foi cassado, na noite desta quinta (dia 3).
Nada muito surpreendente, não fosse pelo pequeno detalhe que, no mês de outubro do ano passado, esse mesmo vereador exibiu-se em vídeo, contando maços de notas de R$ 50 e R$ 100, e dizendo que o dinheiro seria para gastar com “quengas”. O vídeo causou imensa comoção em Cuité. O outro detalhe surpreendente é que ele não foi cassado pela ostentação…
Mas, por ter faltado a mais de 60% das sessões, ao longo de 2015, quando certamente passou mais tempo contando dinheiro e gastando. Nos autos para sua cassação, constam diversas fotos do Vereador Vinicius, que mesmo faltando as sessões da câmara, continuava ostentando uma vida de farras e bebedeiras. Com sua cassação, quem assume sua vaga é o suplente Messias.
Segundo o vereador Renan Furtado, Presidente da Comissão processante, foi observada toda a legislação sobre o assunto, especialmente, a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, as Constituições Estadual e Federal e o Decreto Lei 201/67, “que tratam do assunto”.
REVEJA O VÍDEO DO VEREADOR OSTENTAÇÃO…