Cássio afirma que Ricardo manipula dados sobre criação de empregos
Segue em temperatura máxima o embate entre o senador Cássio Cunha Lima, candidato ao PSDB, e o governador Ricardo Coutinho, do PSB. O último capítulo começou, quando o governador afirmou ter criado mais empregos, em quatro anos de gestão, do que o tucano, em seis. Foi o bastante para Cássio rebater, acusando o adversário de manipular os dados.
No início da tarde, Cássio disponibilizou informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho, que faz a pesquisa no País sobre empregos. “E os dados do Caged mostram, de forma inequívoca, que os números apresentados pelo governador não batem com a realidade. Seus números estão errados.”
De acordo com as informações obtidas no Caged, os números oficiais sobre a criação de empregos na Paraíba, são os seguintes: no governo Cássio Cunha Lima (seis anos) foram criados 72.809 empregos, no governo Maranhão (aproximadamente dois anos) 45.251 empregos e no governo Ricardo (quatro anos) a criação de empregos foi de 53.918 em números absolutos.